Desinfecção com ozônio em silos

Publicado por: Ozonic Geradores de Ozônio Categoria: Agronegócio Publicado em:
Desinfecção com ozônio em silos

O método de descontaminação e eliminação de contaminação e pragas dos silos consiste em injeção de gás ozônio através dos espaços intergranulares para manter a concentração necessária.

Consiste em uma coluna vertical com uma série de tubos radiais perfurados que levará o ozônio a todos os espaços.

O sistema é a altamente eficiente de distribuição de gás é conseguida instantânea e uniforme ao longo dos grãos armazenados, reduzindo assim o tempo e as concentrações necessárias para a eliminação completa da praga.

Como o ozônio é mais denso que o ar, o sentido de recirculação de grandes quantidades dentro do grão é manipulável, dirigindo a entrada de ozônio da cúpula para a base da coluna, para que atinja toda a área dentro do silo.

Os estudos de laboratório indicam que 50 ppm de ozônio são necessários durante 3 dias para obter a mortalidade total de insetos adultos comumente encontrados em concentrações de milho e armazenada de 25 ppm foram necessários 5 dias (estirpe, 1998). Este mesmo estudo mostrou que a fumigação de ozônio grão tem duas fases distintas.

Anteriormente ozônio milho não tratada tem locais inerentes na sua superfície que reagem com ozônio durante a pulverização inicial (Fase 1). Ozônio decompõe por reação com estes espaços. Este fenómeno tem sido descrito como a procura média de ozônio (Kim et ai., 1999). Uma vez que estes locais reagiram com ozônio (Fase 2), as reduções das taxas de degradação do ozônio. O desafio de fumigação de ozônio é a Fase 1 para a produção de concentrações elevadas de ozônio suficiente para penetrar todo o grão granel num curto período.

Além de ser livre de detritos, ozônio fumigação tem vantagens sobre as tecnologias existentes de fumigação. O ozônio pode reduzir o número de insetos e esporos de fungos em grãos em apenas 3 dias. Sob a circulação de ar adequada, as concentrações de ozônio são mantidas continuamente e ajustado automaticamente durante a pulverização. A meia vida curta do ozônio e degradação de oxigênio no molecular elimina a contaminação ambiental óbvia com outros fumigantes.

Comentários

Deixe o seu comentário

* Campo obrigatório