Ozônio na Prevenção de Pragas

Publicado por: Ozonic Geradores de Ozônio Categoria: Tratamento do Ar Publicado em:
Ozônio na Prevenção de Pragas

O ozônio na prevenção de pragas é eficaz, eco friendly não gera resíduos químicos prejudiciais ao meio ambiente.

Praga Urbanas e Ozônio

O uso do ozônio como “inseticida”, pelo seu alto poder oxidante contra os insetos, foi estudado desde meados de 1980. Desde vem sendo aplicada para prevenção e extinção de pragas.

As pragas urbanas tais como: formigas, cupins, mosquitos e baratas causam diversos transtornos e infectam o ambiente como um todo.

Os cupins (Isópteros ou Isoptera) possuem mais 2.800 espécies deste tipo de insetos. A maioria das espécies traz equilíbrio ao biossistema, por serem decompositores equilibram níveis volumétricos de carbono versus nitrogênio. Cerca de 10% das espécies de cupins são considerados pragas, aqueles que dizimam plantações, produtos, madeira, papéis e geram grandes prejuízos.

Existem outras técnicas químicas para o controle de pragas, porém podem deixar resíduos, ainda mais em se tratando de estoque de produtos alimentícios seria um grande problema.

No caso de colheitas durante o armazenamento os grãos estão sujeitos a propagação de pragas as quais a utilização do ozônio previne, elimina e não contamina com químicos os alimentos.

Indústrias de papéis podem ser severamente afetadas com um ataque de cupins em seu estoque, meios químicos podem deixar resíduos nos produtos que podem ser prejudiciais aos usuários. 

Utilização de ozônio na prevenção e tratamento de pragas

Antes mesmo da propagação o ideal é prevenir quaisquer meios de propagação de pragas, o ozônio é a melhor e menos agressiva solução!

Uma das principais vantagens na utilização do ozônio na prevenção e tratamento de pragas é que por ser um gás pode ser produzido e utilizado continuamente no local. Desta forma evita gastos e transtornos desnecessários pertinentes a uma dedetização.

Pioneira na fabricação de Geradores de Ozônio a Ozonic oferece todo o aporte necessário para que os benefícios do uso do ozônio sejam aproveitados em sua plenitude.

Comentários

Deixe o seu comentário

* Campo obrigatório