Uso do Ozônio em Hospitais

Publicado por: Ozonic Geradores de Ozônio Categoria: Tratamento do Ar Publicado em:
Uso do Ozônio em Hospitais

O Ozônio é um poderoso desinfetante que existe na natureza, sem resíduos ou contraindicações. Pode ser aplicado em diversos setores: altamente indicado para hospitais, restaurantes, escolas, hotéis, empresas e residências.

A legislação de países como: EUA, Espanha, Inglaterra, Alemanha, entre outros, prevê a utilização de Ozônio na substituição de produtos químicos tradicionais, de forma ecológica é possível combater: bactérias, vírus, esporos e fungos. Assim como neutraliza odores da matéria em decomposição.

O Ozônio é altamente desinfetante e oxidante, tem a capacidade de destruir agentes patogênicos, como: Giardia, Salmonella, E-coli, Listeria e Cryptosporidium. Elimina estafilococos, bacilos do cólon, estreptococos, toxinas do tétano etc. 

Quando utilizado na água reduz os ciclos de lavagem realiza uma desinfecção eficaz em vestuário hospitalar: lençóis, pijamas, camisolas, cobertores etc. A adição de produtos químicos durante a lavagem é muito menor.

Para áreas que possuem odores fortes como depósitos de lixo e banheiros a ação do Ozônio no ar confere limpeza e oxigenação dentro das instalações. Isso se aplica também a cozinhas, pois além da melhora da qualidade do ar, livra o ambiente de vírus, bactérias e fungos. 

Ozônio no ambiente hospitalar

No ambiente hospitalar a instalação de geradores de ozônio é altamente recomendada para: 

  • Salas de espera: evita a transmissão de doenças entre os pacientes e acompanhantes;
  • Centro cirúrgico: reduz o risco de contaminações e infecções;
  • UTI: reduzir contaminantes e potencializa a oxigenação do ambiente.

A Anvisa recomenda o uso de geradores de Ozônio por sua ação microbicida, desodorante e aumento de oxigenação. 

Para ambientes hospitalares o uso do ozônio é uma forma ecológica de tratar tanto o ar do ambiente, como a água utilizada.

Comentários

Deixe o seu comentário

* Campo obrigatório